Banner de Aniversário

Polícia

Concurso da PM-PI: corporação anuncia 1 mil vagas para o cargo de soldado

Além do aumento de 350 vagas em relação à quantidade anterior, banca divulga novas datas de inscrições

Publicado por: FM No Tempo 25/09/2021, 10:08

O edital do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para o cargo de soldado da corporação recebeu um termo aditivo nesta sexta-feira (24).

No documento, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi) informa a quantidade ampliada de 1 mil vagas, sendo 900 destinadas aos homens e as 100 restantes às mulheres. O termo está disponível no site da banca organizadora.

Termo aditivo disponibiliza 350 novas vagas para o cargo de soldado (Foto: Divulgação/PM-PI)

Inicialmente, o certame estava previsto para ocorrer em agosto e oferecia apenas 690 vagas – 650 para o cargo de soldado e 40 para oficial. Contudo, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles e o deputado federal Fábio Abreu (PL) anunciaram no dia 25 do mesmo mês que o número de vagas para soldado da PM seria aumentado.

De acordo com as novas disposições do edital, os candidatos devem se inscrever no site do Nucepe entre os dias 6 e 25 de outubro.

A taxa de inscrição custa R$ 90,00. Podem solicitar a isenção do pagamento os seguintes grupos: doadores de sangue e medula óssea, mesários, desempregados e cuja renda familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo.

Ainda segundo o edital, a prova escrita, que configura a 1ª etapa do certame, será realizada em 5 de dezembro. O documento pode ser conferido no site do Nucepe.

Matéria relacionada:

Atuação do MPPI resulta em aumento do número de vagas em concurso para Polícia Militar

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM