Polícia

Polícia Federal investiga quadrilha por furto de navio cargueiro em Luís Correia

Contrabandistas que havia furtado um navio cargueiro no ano passado foram localizados em Piauí, no Maranhão e no Pará

Publicado por: Eric Souza 07/10/2021, 09:34

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Bucaneiro, com o intuito de investigar organização criminosa responsável por furtar um navio cargueiro apreendido, em agosto do ano passado, no município de Cajueiro da Praia, a 396 km de Teresina.

Agentes cumprem mandados nas residências dos suspeitos (Foto: Divulgação/PF)

De acordo com o órgão, o barco estava ancorado no porto do Trapiche, em Luís Correia, sob a supervisão da Marinha brasileira, após sua apreensão. Em dezembro do mesmo ano, contrabandistas de Abaetetuba (PA) invadiram o porto a fim de realizar o roubo do veículo. Com o apoio de barqueiros do município litorâneo, retiraram as cordas e âncoras e assumiram o controle do navio, deslocando-se em seguida de volta ao Pará.

Entretanto, por razões desconhecidas, o barco foi abandonado pelos criminosos em Tutóia (MA). Neste ano, a Polícia Federal contou com um efetivo de 40 agentes para cumprirem nove mandados de busca e apreensão nas cidades mencionadas, além da capital paraense. Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, previstos no Código Penal.

Cargas de cigarros contrabandeados eram transportadas no interior de navio (Foto: Divulgação/PF)

Segundo a PF, o nome da operação faz referência aos piratas originários dos portos caribenhos que, durante os séculos XVI e XVII, atacavam navios e cidades espanholas no Caribe e na América Central.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM