Polícia

Policial penal é preso acusado de torturar e estuprar detentas em presídio de Picos

Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher da PC-PI investigou caso e pediu prisão preventiva do agente

Publicado por: Eric Souza 12/05/2022, 10:16

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (11) um policial penal lotado na Penitenciária Feminina de Picos, a 313 km de Teresina, suspeito de torturar e estuprar detentas da unidade prisional.

Crimes teriam ocorrido em presídio destinado a detentas em Picos (Foto: Reprodução)

Após receber denúncias anônimas e abrir inquérito para apurar os fatos, a Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher pediu a prisão preventiva do agente, cujas iniciais são J. P. de O. A investigação segue em segredo de Justiça.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que ainda não foi notificada oficialmente e, portanto, somente se posicionará quando as circunstâncias do episódio forem esclarecidas.

Confira a íntegra da nota da Sejus:

A Secretaria de Justiça informa que, acerca da prisão preventiva de um policial penal, lotado na Penitenciária Feminina de Picos, decretada nesta quarta-feira (11), ainda não foi notificada oficialmente dos fatos. Tão logo seja informada das circunstâncias da ocorrência, tendo em vista as investigações correrem em sigilo, a Sejus se posicionará sobre o episódio e tomará as providências cabíveis.

Com informações de Canabrava News

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM