Polícia

Justiça começa a julgar irmãos acusados de matar policial penal em Parnaíba-PI

O assassinato aconteceu em novembro de 2017

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/05/2022, 16:20

Tem início nesta quinta-feira, 19, o julgamento dos acusados de matar o policial penal Jose Silvino da Silva na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com o Ministério Público do Piauí, os irmãos Cândido Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo foram os responsáveis pelo crime, que aconteceu em novembro de 2017.

A dupla, que possui extensa ficha criminal, seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e, segundo a Polícia Civil, assassinou o policial para demonstrar a força da facção. Jose Silvino, na época em que foi morto, atuava como coordenador de disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba.

José Silvino foi morto em novembro de 2017. Os acusados, irmãos, estavam em uma moto (Foto: divulgação/Sinpoljuspi)

“A sociedade e a categoria dos Policiais Penais do Piauí aguardam e esperam que a Justiça seja feita e que o corpo de jurados não permita que esse crime fique na impunidade”, destacou o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) por meio de suas redes sociais.

O julgamento do caso acontece no Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba.

O crime

Jose Silvino da Silva morreu depois de ser alvejado, na noite do dia 22 de novembro de 2017, na cidade de Parnaíba, por tiros de arma de fogo. A vítima se encontrava em um estabelecimento comercial do qual era proprietário.

Os acusados foram presos em 15 de dezembro de 2017. Os dois foram levados para a Penitenciária de Parnaíba e Cândido, aliás, conseguiu fugir da unidade, sendo capturado no dia 19 de março de 2018 em Porto Velho, Rondônia.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM