Banner de Aniversário

Polícia

Policial civil baleado durante assalto morre em hospital de Teresina

José Valdeck foi surpreendido por criminosos no bairro Mocambinho em 7 de maio e veio a óbito na noite desta terça (24)

Publicado por: FM No Tempo 25/05/2022, 07:13

O policial civil José Valdeck de Melo, baleado por criminosos durante assalto no último dia 7 de maio, não resistiu às complicações do incidente e faleceu na noite desta terça-feira (24). A informação foi confirmada à Teresina FM pelo gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar.

A vítima estava internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) desde o ocorrido. Segundo o delegado, o velório deve ocorrer ainda nesta manhã e o sepultamento está marcado para as 17h.

José Valdeck, policial civil baleado em Teresina (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Relembre o caso

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, José Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. Os criminosos efetuaram cinco disparos, roubaram a arma de fogo do policial e fugiram do local.

Valdeck foi atingido no rosto, nas costas e no ombro, e foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde transferiu-se para o HTI posteriormente.

Suspeitos de atirarem no policial Valdeck (Foto: Divulgação/PC-PI)

Dois dias depois do crime, em 9 de maio, um dos suspeitos foi identificado: Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos. Ele foi preso no bairro Mafrense, zona Norte da capital, em uma operação conjunta da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e os 9º, 12º e 22º Distritos Policiais.

De acordo com a equipe policial, Adalberto, que é foragido da Justiça do Maranhão em decorrência de mandado de prisão por roubo, confirmou ter participado da ação criminosa. O segundo suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM