Banner de Aniversário

Polícia

Julgamento de tenente aposentado da PM acusado de matar ex-esposa a tiros acontece nesta quinta (26)

Pedro José de Oliveira disparou três vezes na região da cabeça da ex-mulher, que veio a óbito cinco dias depois

Publicado por: FM No Tempo 26/05/2022, 08:18

O julgamento do tenente aposentado da Polícia Militar Pedro José de Oliveira, de 65 anos, acusado de assassinar a ex-esposa Marilena Pereira da Rocha em janeiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina.

Pedro José de Oliveira será julgado pelo crime de feminicídio (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O crime de feminicídio aconteceu em 26 de janeiro no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. Desde então, o suspeito segue em um presídio militar.

A família da vítima pede que o tenente seja expulso da PM. “Queremos que ele seja exonerado e expulso da corporação para que seja transferido para uma cadeia comum, onde é o local dele. Ele precisa pagar pelo crime que cometeu”, desabafa uma das familiares.

Entenda o caso

Marilena Pereira foi atingida com quatro disparos na região da cabeça no bairro Mocambinho e, a princípio, sobreviveu ao ataque efetuado pelo ex-marido Pedro José, de quem havia se separado há mais de 20 anos.

Populares ao redor do local do crime (Foto: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com populares que estiveram no local, o suspeito se aproximou de carro, desceu do veículo, derrubou a mulher da bicicleta e atirou na ex-esposa, fugindo logo em seguida. Imagens de câmeras de segurança revelam ainda que Pedro José rondou a casa da vítima no dia anterior ao crime.

Pouco tempo depois, as duas filhas de Marilena chegaram juntamente a uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Entretanto, após cinco dias de internação, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM