Banner de Aniversário

Polícia

Justiça nega prisão domiciliar a policial acusado de duplo homicídio em Teresina

Manoel de Jesus Fernandes assassinou dois homens a tiros em bar na zona Sudeste da capital em fevereiro

Publicado por: FM No Tempo 25/06/2022, 15:21

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri negou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do policial militar Manoel de Jesus Fernandes, acusado de duplo homicídio cometido em fevereiro deste ano.

Manoel de Jesus matou dois homens a tiros em bar de Teresina (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na decisão, assinada na última quinta-feira (23) pela juíza Maria Zilnar Coutinho, consta que o réu possui “conduta perigosa” e, portanto, sua liberdade colocaria em risco a “garantia da ordem pública”.

A Justiça determinou ainda que a audiência de instrução e julgamento do policial ocorrerá em 17 de agosto, a partir das 8h30.

Manoel, que se tornou réu em maio deste ano após denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), também responderá por tentativa de homicídio contra outras duas pessoas presentes no local do crime.

Entenda o caso

Em 25 de fevereiro, Manoel de Jesus estava em um bar no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, quando começou a discutir com um mototaxista.

Mototaxista foi atingido no braço e funcionária do bar escapou de disparo (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Após ser ameaçado com a arma do policial, o outro homem arremessou uma cadeira em sua direção. Nesse momento, o réu realizou diversos disparos.

As vítimas, Antônio Bernardino de Oliveira (48 anos) e Deusimar Gomes Siqueira (43 anos), morreram no local, enquanto o mototaxista teve ferimentos no braço.

De acordo com o MP-PI, uma funcionária do bar relatou que quase foi atingida, mas Manoel de Jesus teria errado o disparo.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM