Banner de Aniversário

Polícia

PM-PI recebe 45 bicicletas e dá início ao ciclopatrulhamento neste sábado (25)

Veículos foram entregues durante a solenidade do aniversário de 187 anos da corporação

Publicado por: FM No Tempo 25/06/2022, 16:36

A Polícia Militar do Piauí recebeu as bicicletas que serão utilizadas no ciclopatrulhamento em Teresina, cujo início está marcado para este sábado (25). Os 45 veículos destinados à nova modalidade de policiamento foram apresentados durante a solenidade do aniversário de 187 anos da instituição.

Policiais irão patrulhar as ruas de Teresina com auxílio de bicicletas (Foto: Paulo Barros/CCom)

De acordo com a PM-PI, o objetivo do projeto é aproximar o órgão da comunidade, principalmente em áreas com grande fluxo de pessoas, turistas e praticante de atividades esportivos, e contará inicialmente com 62 policiais voluntários em operações planejadas.

O evento realizado na manhã deste sábado, no Quartel-Geral do Comando da PM, na zona Sul da capital, marcou ainda a promoção de mais de 500 policiais, entre oficiais e praças, e contou com a presença da governadora Regina Sousa (PT), do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) e do comandante-geral Scheiwann Lopes.

“Promovemos mais de 300 praças. Era algo muito esperado. Fazemos isto para elevar a autoestima, para eles se sentirem mais responsáveis ainda pela segurança social do nosso povo”, declarou Regina.

Mais de 500 policiais subiram de patente durante evento da PM-PI (Foto: Paulo Barros/CCom)

Além do ciclopatrulhamento, a PM-PI recebeu um investimento de R$ 15 milhões voltados à aquisição de 340 motocicletas, distribuídas para as unidades do órgão em todo o estado. A corporação entregou também fardamento e equipamentos de proteção individual aos agentes.

Durante a solenidade, foram entregues 170 Medalhas do Mérito Policial Militar a civis, militares das Forças Armadas, policiais de outros estados, membros do Corpo de Bombeiros e policiais piauienses pelos serviços prestados à segurança do Piauí.

Com informações do Governo do Piauí

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM