Banner de Aniversário

Polícia

PC-PI deflagra operação contra servidores do Detran-PI acusados de fraudar documentos

Segundo o delegado Odilo Sena, da 12ª DP, esquema criminoso rendeu prejuízo estimado em quase R$ 1 bilhão

Publicado por: FM No Tempo 30/06/2022, 08:15

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Hydra de Lerna com o objetivo de combater fraudes ocorridas no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Apoiada por diversos outros órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a PC-PI cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Teresina e em Timon, no Maranhão.

Sede do Departamento Estadual de Trânsito na zona Sul de Teresina (Foto: Divulgação)

Segundo o delegado Odilo Sena, titular da 13ª Delegacia de Polícia, a investigação realizada pela polícia constatou a falsificação de inúmeras documentações relativas ao primeiro emplacamento, cuja finalidade principal era aplicar golpes na rede bancária com veículos inexistentes.

“O esquema tem relação direta com alguns servidores do Detran-PI e com um grande e complexo número de criminosos, totalizando quase uma centena de investigados e um prejuízo estimado em quase R$ 1 bilhão”, detalha.

Esse prejuízo, afirma Sena, afeta toda a cadeia produtiva que vai desde a compra de veículos nas fábricas e se estende até o comprador final, passando pelo Detran-PI e pela rede bancária.

“Reiteramos o compromisso de fazer todo o possível para que crimes que geram graves consequências legais sociais e financeiras sejam combatidos no mais absoluto rigor da lei”, conclui o delegado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM