Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

SSP realiza reunião para traçar plano de segurança no litoral do Piauí

O objetivo do encontro foi discutir o reforço do policiamento na região litorânea

Publicado por: Lilian Oliveira 04/02/2023, 09:25

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí se reuniram com as polícias Militar e Civil do Estado nesta sexta-feira (3), em Parnaíba, para discutir a atuação das forças de segurança na planície litorânea, com o objetivo de combater a criminalidade na região. 

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o emprego da tropa, dos meios de inteligência e, consequentemente, melhorar as ações das forças de segurança. 

SSP realiza reunião para traçar plano de segurança no litoral do Piauí (Foto: Divulgação/SSP-PI)

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, o objetivo principal do encontro foi discutir o reforço do policiamento, tanto ostensivo quanto na parte investigativa, na região litorânea.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a reunião com a cúpula da segurança pública teve como objetivo principal a implantação de medidas de segurança no litoral do estado, usando como exemplo o modelo adotado no município de Piripiri. 

“A ideia é alinhar as forças de segurança estaduais, juntamente com as municipais e a nível Federal, tendo apoio do Ministério Público e também do Tribunal de Justiça, ou seja, a ideia é agilizar mandados de prisão, busca e apreensão, fortalecer os inquéritos policiais e a presença das polícias nas ruas, trabalhando de forma preventiva e em lugares estratégicos”, explicou o comandante.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM