Durante ação a polícia efetivou a prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimentos com os crimes
Matéria de Lilian Oliveira e Wanderson Camêlo
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre a Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou a Operação Interditados II, que tem como objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho. As ações tiveram início na manhã desta quarta-feira (19).
Até o momento foram cumpridos 16 mandados de busca em apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina e Piripiri, região Norte do estado. Nas buscas foram apreendidos centenas de aparelhos celulares, armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro.
Ainda durante ação, a polícia efetivou a prisão de nove pessoas (que não tiveram os nomes revelados) suspeitas de envolvimentos com os crimes.
Material apreendido (Foto: Reprodução/PM-PC/PI)
“O inquérito policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 1° de fevereiro de 2023, onde o crime em questão resultou na subtração de 143 aparelhos celulares”, informou a SSP.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais, endereços residenciais dos alvos, tendo em vista a possibilidade da localização de eletrônicos com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.
Participam da operação a Superintendência de Operações Integradas – Sol, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal.