Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Polícia cumpre 61 mandados em Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II

Entre os presos, está um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa em Pedro II

Publicado por: Caio Rabelo 05/06/2024, 09:41

Em atualização

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã de hoje (5) as Operações Draco 125, em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e Draco 126, em Pedro II, com o intuito de combater o crime organizado nos municípios.

O objetivo é dar cumprimento a 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e 13 mandados de prisão em Pedro II, entre eles um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa.

Foto: Divulgação/SSP-PI

A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e 17° Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, um militar detido é reincidente e suspeito de fazer parte de uma organização criminosa e realizar a segurança de líderes. Ele já foi preso em outra ação do Draco em Pedro II, com uma motocicleta adulterada. Outro homem, que usava cadeira de rodas, e atuava no tráfico de drogas na cidade de Demerval Lobão, também foi detido. Ainda na ação, foi apreendida drogas.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM