Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Ficco desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no litoral piauiense

Os mandados judiciais foram cumpridos na região do litoral piauiense

Publicado por: Caio Rabelo 24/06/2024, 09:31

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI)  deflagrou, nesta segunda-feira (24), operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Foto: Divulgação/FICCO-PI

A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí – FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM