Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Piripiri registra aumento de 318% na apreensão de drogas no primeiro semestre

A cidade de Piripiri ainda observou a redução de 12 mortes violentas no primeiro semestre do ano passado, para oito mortes este ano

Publicado por: Caio Rabelo 04/07/2024, 08:45

A cidade de Piripiri aparece em destaque positivo nas estatísticas da segurança pública do estado do Piauí em 2024. Em comparação com o primeiro semestre de 2023, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão, registrou o aumento de 318% na apreensão de drogas e de 71,43% no número de armas apreendidas.

No primeiro semestre de 2023, o trabalho diário do 12º BPM registrou a apreensão de 1128 gramas de drogas e no mesmo período de 2024 essa quantidade passou para 4713 gramas apreendidas.

Foto: Reprodução/SSP-PI

Outro dado positivo em destaque é o número de armas apreendidas: nos primeiros seis meses deste ano, a PMPI já contabiliza, em Piripiri, 12 armas ilegais tiradas de circulação.

Além destes dados positivos, a cidade de Piripiri ainda observou a redução de 12 mortes violentas no primeiro semestre do ano passado, para oito mortes este ano. De acordo com o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Valter Pinto, estes números positivos são resultado de um trabalho em conjunto com todas as forças de Segurança Pública e do Judiciário no estado.

“Os números são animadores e representam não só o trabalho da Polícia Militar aqui na cidade de Piripiri, mas também o trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Somente com esse trabalho integrado, esses índices melhoram e colaboramos para a diminuição da criminalidade no município e no estado como um todo. Esse esforço não seria refletido nesses bons resultados sem o suporte do Comandante-Geral e do Secretário de Segurança, que não medem esforços para que a prestação do serviço seja realizada de forma mais eficiente possível”, destaca o comandante.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM