Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Polícia Militar do Piauí dá dicas de segurança para o período de férias

Os 224 municípios piauienses estão recebendo policiamento redobrado neste período. No entanto, Teresina e o litoral do estado terão policiamento ainda mais intensificado

Publicado por: Caio Rabelo 09/07/2024, 11:03

A Polícia Militar do Piauí anunciou que segue intensificando o policiamento em todo o estado, sobretudo na região litorânea, tendo em vista que ela é o destino mais frequentado nesta época do ano. Segundo a corporação, durante este mês e durante os primeiros dias de agosto, cerca de dois mil policiais militares estarão reforçando a segurança das pessoas que estão se deslocando de suas casas para diferentes destinos no Piauí. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, adianta que todas as modalidades de policiamento estão atuando nos 4 cantos do estado.

“Prevendo já essas datas que já são conhecidas, como as férias escolares, sabendo também que muitas empresas concedem férias a boa parte de seus funcionários, nós fizemos todo um planejamento voltado para as diferentes regiões do Piauí. Então para isso nós estamos mobilizando mais de dois mil homens que durante todo o mês irão a algumas regiões do estado. O evento que requer atenção redobrada é o final do mês onde ocorre o veraneio ali que muitas pessoas vão para a praia, vão para as regiões ali do nosso litoral aproveitando esse período de recesso e para isso nós estamos mobilizando todas as nossas modalidades de policiamento, a pé, motocicleta, bike, policiamento fluvial, policiamento aéreo, nossas viaturas e etc”, finalizou.

Foto: Divulgação/SSP-PI

Embora com esquema de segurança montado e tropas qualificadas para atuarem em todo o estado, a PMPI solicita que as pessoas devem adotar algumas medidas de segurança, é o que reforça o Chefe do DGO.

“Temos que entender que a capital, em alguns momentos, fica um pouco “esvaziada” e precisamos dar  atenção também com relação a certos horários que de certa forma facilita os casos de arrombamentos, nós pedimos que a população colabore com a Polícia Militar, trazer essas informações, o vizinho que perceber que a casa do seu vizinho pode estar sendo invadida, entre em contato com a gente, nós temos os canais de comunicação, eu posso citar o Piauí Gov, cidadão, eu posso citar 190, que é a nossa principal ferramenta de contato com a população e que a população possa também ter cuidados na hora. De ir para as festas, de ir para a praia, cuidado com seus objetos pessoais, cuidado com a direção, não ingerir bebida alcoólica quando estiver fazendo o uso de um veículo, deixar as suas residências numa situação de segurança, pedir a um vizinho que observe. Então são dicas que com certeza vão fazer o nosso trabalho ser um pouco mais tranquilo”, esclarece Galvão.

O Chefe do DGO informa ainda que a segunda quinzena de julho a capital piauiense e o litoral receberão um policiamento ainda mais intensificado. “Nós estamos preparados, como eu disse, os 223 municípios do interior irão receber a nossa atenção e a capital e a Parnaíba com certeza será nosso foco agora a partir da segunda quinzena de julho”, conclui.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM