O secretário Chico Lucas afirmou que está atuando para excluir “quadros nocivos da corporação”.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, confirmou o afastamento de quatro policiais envolvidos. Na manhã desta sexta-feira (1º), ele afirmou que a Corregedoria está atuando para excluir “quadros nocivos que mancham a imagem da corporação”.
Dentre os afastados estão o sargento Avelar Reis Mota e os cabos Raimundo Jairo Torres Alves e Leonardo Geyson. O secretário afirma que o afastamento é uma medida inicial aplicada enquanto os policiais são investigados em procedimento administrativo disciplinar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/T/n/Jn0czxRqy0FblHgmDIsQ/whatsapp-image-2024-10-25-at-10.49.11.jpeg)
Da esquerda para a direita – Sargento Mota e Cabo Jairo / Reprodução (Internet)
O cabo Leonardo Geyson está sendo investigado após denúncias de golpes financeiros contra colegas de farda. O sargento e Mota e o cabo Jairo, por sua vez, foram alvos, recentemente, da Operação Jogo Sujo II, por divulgação de jogos de azar ilegais. Na ocasião, o cabo Jairo acabou sendo preso em flagrante, após a polícia encontrar um celular roubado em sua residência.
DENUNCIA AO MPPI E FURTO DE PERFUME
Além de ser alvo da Operação Jogo Sujo II, o sargento Mota também responde a um processo criminal por furto qualificado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público no dia 16 de setembro, sob acusação de invadir uma residência na zona sul de Teresina e furtar um perfume Malbec, da marca O Boticário.