O homem, que faleceu no ano passado, teria apresentado sintomas como náuseas e vômitos antes de morrer
A Polícia Civil do Piauí estuda solicitar a exumação do corpo do ex-companheiro de Francisca Maria, de 32 anos, que morreu após ingerir baião de dois envenenado no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí.
O homem, que faleceu no ano passado, teria apresentado sintomas como náuseas e vômitos antes de morrer, de acordo com relatos obtidos pela investigação. A suspeita de envenenamento será analisada junto a depoimentos de testemunhas da época.
A decisão de requisitar ou não a exumação ao Ministério Público será tomada após a avaliação de todas as informações relacionadas à morte.
Francisco Pereira, de 53 anos, é apontado como o principal suspeito de envenenar quatro pessoas da mesma família em Parnaíba, após o consumo de arroz servido com veneno no dia 1º de janeiro.
Francisco é padrasto de Francisca Maria da Silva, mãe das duas crianças que morreram após comer cajus envenenados em 2023, e de Lauane da Silva, de três anos, que faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na segunda-feira (6).
Na terça-feira (7), Francisca Maria também morreu em decorrência do envenenamento, tornando-se a quarta vítima fatal da tragédia. Francisco é suspeito porque não consumiu o arroz servido à família, comendo apenas peixe.
Ao todo, oito pessoas foram hospitalizadas após passarem mal. Uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, segue internada em estado grave em Teresina.