18/01/2025

Polícia

Polícia avalia pedir exumação do corpo de ex-companheiro de mulher vítima de envenenamento

O homem, que faleceu no ano passado, teria apresentado sintomas como náuseas e vômitos antes de morrer

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 10/01/2025, 15:12

A Polícia Civil do Piauí estuda solicitar a exumação do corpo do ex-companheiro de Francisca Maria, de 32 anos, que morreu após ingerir baião de dois envenenado no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí.

O homem, que faleceu no ano passado, teria apresentado sintomas como náuseas e vômitos antes de morrer, de acordo com relatos obtidos pela investigação. A suspeita de envenenamento será analisada junto a depoimentos de testemunhas da época.

Francisco de Assis Pereira da Costa (Foto/Reprodução)

A decisão de requisitar ou não a exumação ao Ministério Público será tomada após a avaliação de todas as informações relacionadas à morte.

Entenda o caso

Francisco Pereira, de 53 anos, é apontado como o principal suspeito de envenenar quatro pessoas da mesma família em Parnaíba, após o consumo de arroz servido com veneno no dia 1º de janeiro.

Francisco é padrasto de Francisca Maria da Silva, mãe das duas crianças que morreram após comer cajus envenenados em 2023, e de Lauane da Silva, de três anos, que faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na segunda-feira (6).

Na terça-feira (7), Francisca Maria também morreu em decorrência do envenenamento, tornando-se a quarta vítima fatal da tragédia. Francisco é suspeito porque não consumiu o arroz servido à família, comendo apenas peixe.

Ao todo, oito pessoas foram hospitalizadas após passarem mal. Uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, segue internada em estado grave em Teresina.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM