Condutor não possuía Certificado de Registro das armas de uso restrito
Na tarde deste ontem (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina na cidade de Floriano (PI), abordou um veículo que transportava diversas armas de fogo sem Certificado de Registro. Além disso, foram encontradas cerca de 1.500 munições.
Na ocasião, os agentes da PRF, durante uma ação na BR-230, deram ordem de parada ao veículo modelo Ranger, conduzido por um homem de 47 anos. Durante a abordagem, os policiais questionaram o condutor sobre a posse de armas de fogo. Ele afirmou que portava armamentos na carroceria do veículo e informou que possuía a documentação necessária.
Foto: Reprodução/PRF
No entanto, ao apresentar os documentos, foi constatado que a Guia de Tráfego Especial apresentava divergências quanto ao local de origem e destino. Além disso, o condutor não apresentou o CR da pistola 9 mm Taurus, considerada de uso restrito, nem os certificados de registro do fuzil calibre 22 e da espingarda calibre 12.
No compartimento traseiro do veículo foram encontrados os seguintes itens:
• Uma pistola 9 mm com um carregador, armazenada em um cofre, acompanhada de 295 (duzentas e noventa e cinco) munições;
• Um fuzil calibre 22 com dois carregadores e 1.200 (mil e duzentas) munições;
• Uma espingarda calibre 12;
• 500 (quinhentos) projéteis de 9 mm;
• 871 (oitocentos e setenta e um) estojos de 9 mm.
Diante disso, foi constatada, a princípio, a ocorrência de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em desfavor do condutor. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Floriano (PI) para as devidas providências legais.