Operação Draco 185 prende mais de 10 suspeitos em Teresina
Polícia desarticula célula criminosa ligada ao Comando Vermelho na zona norte da capital
Compartilhe agora
Publicado por: Eduardo Calado06/02/2025, 12:58
Na manhã desta quinta-feira (6), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação Draco 185 em Teresina, cumprindo 14 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.
A operação teve como alvo uma célula criminosa ligada ao Comando Vermelho, que atuava na zona norte da capital. Mais de 10 pessoas foram presas, incluindo três foragidos da Justiça. Entre os detidos está um homem conhecido como Regim, apontado como líder do grupo criminoso na região.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, alguns suspeitos tentaram fugir no momento da abordagem, mas foram capturados. “A grande maioria já era monitorada pelo DRACO. Três estavam foragidos do sistema penitenciário, um de Parnaíba e dois de Teresina. Além disso, alguns tentaram se evadir, mas foram detidos e responderão também por resistência”, explicou.
Durante a ação, os agentes apreenderam drogas e uma metralhadora. A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), FEISP, BEPI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.