20/04/2025

Polícia

Filho de sargento é preso por fraude e falsificação em Teresina

Suspeito usava dados da dark web para aplicar golpes financeiros

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 19/03/2025, 11:54

O filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesta terça-feira (18), acusado de falsificar documentos e aplicar golpes em bancos e instituições financeiras. O homem, de 26 anos, usava dados obtidos na dark web para criar identidades falsas e abrir contas bancárias fraudulentas.

Reprodução/Internet

A prisão aconteceu em um condomínio na Zona Sudeste de Teresina, durante uma operação da Polícia Civil. A ação inicialmente mirava outro criminoso, mas os policiais encontraram um carro suspeito na garagem, contendo uma arma e drogas. A investigação levou ao apartamento do proprietário do veículo, onde foi descoberto um verdadeiro laboratório de falsificação.

No local, os agentes apreenderam diversas identidades falsas, computadores de última geração, material para impressão e plastificação de documentos. Segundo o delegado Yan Brayner, o suspeito criava contas bancárias falsas para obter empréstimos e cartões de crédito, além de vender o serviço para terceiros.

A polícia também encontrou uma carteira estudantil de medicina, que se revelou falsa. O suspeito, na verdade, cursou apenas quatro períodos de direito antes de abandonar a faculdade. Ele já possuía antecedentes por tráfico de drogas sintéticas e agora está à disposição da Justiça.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM