24/05/2025

Polícia

PF prende suspeita de comandar esquema milionário de documentos falsos

Operação Benni investiga grupo criminoso que usava identidades falsas para golpes bancários, incluindo fraude em nome de pessoa falecida

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 01/04/2025, 13:18

A Polícia Federal deflagrou a Operação Benni para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias. Uma mulher foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira (1º) em Teresina, suspeita de comandar um esquema de produção de documentos falsos, chegando a cometer fraudes até no nome da própria mãe, já falecida. Além da prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Divulgação/PF

As investigações da PF, iniciadas em 2024, apontaram a existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas e centros operacionais voltados à falsificação de documentos. O grupo utilizava essas falsificações para obter empréstimos fraudulentos junto a instituições financeiras, especialmente a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema gerou prejuízos milionários, ainda em fase de levantamento. Diante das provas reunidas, a Justiça determinou, além das prisões e buscas, o sequestro de bens e valores dos investigados. Eles poderão responder por crimes como estelionato, falsidade documental, associação criminosa e apropriação indevida de valores públicos.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM