20/04/2025

Polícia

Adolescente que ameaçou delegado do Piauí nega plano de morte e pede desculpas em vídeo

Jovem de 15 anos disse que tudo não passou de uma “barbaridade” e afirmou que “não é disso”; caso segue sob investigação

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 16/04/2025, 11:27

O adolescente de 15 anos que ameaçou de morte o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, foi ouvido nesta terça-feira (15), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Acompanhado da mãe, o jovem negou a existência de um plano para matar o delegado e publicou um vídeo pedindo desculpas.

Imagem: Reprodução/Internet

A ameaça foi feita pelo Instagram. Na mensagem enviada, o adolescente escreveu: “Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás”. O conteúdo rapidamente mobilizou a polícia.

No vídeo postado também no Instagram, o garoto afirmou: “Quero pedir mil desculpas ao delegado Matheus Zanatta por ter fazido [sic] esse plano de ameaça. Não sou disso! Não bebo, não fumo, não faço nada de errado. Eu quero pedir mil desculpas ao delegado, por essa barbaridade que fiz”.

Segundo o delegado Roni Silveira, responsável pela investigação, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) que deve ser concluído em até 30 dias. A análise do conteúdo do celular do adolescente poderá indicar outros atos infracionais, como crimes de trânsito relacionados à prática de “grau” — manobras perigosas feitas com motocicletas.

Além do aparelho, a polícia apreendeu uma moto sem placa que, de acordo com a investigação, era usada pelo menor nas ações. As práticas são alvo da operação Rolezinho, comandada justamente por Zanatta, que tem apertado o cerco contra infrações de trânsito no estado.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM