A Operação Personagem segue em andamento
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba (2ª DHPP), com o apoio do Núcleo de Inteligência de Parnaíba, cumpriu, ontem (15), um mandado de prisão preventiva contra F.O. de A., um dos alvos da Operação Personagem, deflagrada em abril deste ano.
F.O. de A. foi identificado como um dos principais membros de um grupo responsável por fraudes envolvendo empréstimos consignados, sendo apelidado de “Hacker” devido às suas habilidades avançadas em informática. Ele é suspeito de diversos crimes, incluindo lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e estelionato.
Foto: Divulgação/SSP-PI
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, quando a operação foi inicialmente deflagrada, em abril, F.O. de A. encontrava-se em Goiás, onde permaneceu foragido até ser localizado pelas forças policiais do Piauí, que, com o apoio da Polícia Civil local, conseguiram cumprir o mandado de prisão. “A captura do suspeito representa mais um passo importante no combate à organização criminosa e na proteção da sociedade contra fraudes financeiras”, destacou.
A Operação Personagem segue em andamento, com foco na identificação e captura de todos os envolvidos no esquema criminoso, que envolvia movimentações ilícitas de recursos e falsificação de documentos.