José Wilson, de 52 anos, foi capturado em Demerval Lobão acusado de estelionato e apropriação indébita em Teresina e interior do estado
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu na manhã desta sexta-feira (23) o professor de matemática José Wilson de Oliveira Lopes, de 52 anos. Ele é acusado de aplicar uma série de golpes envolvendo compra e venda de veículos, tanto na capital quanto em municípios do interior.
Imagem: Reprodução/Divulgação
De acordo com o delegado Tales Gomes, responsável pela investigação, a prisão aconteceu em Demerval Lobão e é fruto de um procedimento instaurado pela Delegacia de Uruçuí. As investigações apontam que José Wilson praticava crimes de estelionato e apropriação indébita.
Segundo a polícia, o professor intermediava negociações de veículos, recebia os valores e simplesmente desaparecia, deixando as vítimas no prejuízo. A quantidade exata de pessoas lesadas ainda está sendo levantada pela investigação.
A DEOP informou que o caso segue em apuração para identificar outros possíveis envolvidos e quantificar o tamanho do golpe.