Ação do DRACO mira membros de organização criminosa; até irmãos gêmeos e esposa de líder foram alvos da operação.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma megaoperação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina. A ação faz parte do programa Pacto pela Ordem e teve como objetivo cumprir 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão.
Imagem: Divulgação/SSP
Coordenada pelo DRACO, com apoio pesado da Polícia Militar, a operação mirou bairros como Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança — todos na zona Norte, região que virou foco de atuação das facções.
O estopim das investigações foi a prisão de Edvan Mendes, apontado como um dos chefes do grupo criminoso na área. Desta vez, os alvos incluíam até dois irmãos gêmeos, suspeitos de integrar a facção, além da esposa de um bandido conhecido como “Bactéria” — que, diga-se, já está devidamente atrás das grades. Pra completar o “álbum de família”, o pai dos gêmeos também está preso pelo mesmo motivo: envolvimento no crime organizado.
A operação foi digna de filme, com participação do BOPE, BEPI, FEISP, Inteligência da Polícia, Diretoria de Operações, Polícia Metropolitana, Guarda Civil e até apoio aéreo do BOPAER. O recado é claro: o Estado tá reagindo — e não tá pra brincadeira.