Operação identificou uso de bens de terceiros como moeda de troca para obtenção de drogas.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), uma operação no Projeto Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Os alvos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas e apropriação indébita. De acordo com as investigações, os suspeitos negociavam entorpecentes em troca de bens de terceiros, prática que, segundo a polícia, estimulava crimes patrimoniais e agravava a insegurança na região.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, afirmou que a operação teve como foco principal o combate à cadeia criminosa envolvida no tráfico e na receptação. “Além das prisões, conseguimos recolher itens vinculados às práticas delitivas, como uma motocicleta elétrica que havia sido utilizada como garantia no contexto do tráfico”, destacou.
A SSP reforça que ações como essa integram o esforço contínuo para sufocar a criminalidade e garantir maior segurança nas áreas mais vulneráveis da capital.