Primeiro dia do feriado prolongado é marcado por sinistros graves, apreensões e reforço no combate à embriaguez ao volante e adulteração veicular
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço parcial da Operação Corpus Christi 2025, iniciada na quinta-feira (19). A ação se estenderá até as 23h59 do domingo (22). Durante o período, foram registradas diversas ocorrências criminais, incluindo prisões por embriaguez ao volante e adulteração de veículos.
Em Altos, na BR-343, um homem que conduzia uma motocicleta, e que era inabilitado, morreu após uma colisão transversal com um caminhão. A causa presumível do acidente foi a entrada do caminhão na rodovia sem observar a presença da motocicleta.
Foto: Reprodução/PRF
Em Brasileira, também na BR-343, uma colisão traseira entre uma motocicleta e uma SUV resultou na morte de uma mulher de 46 anos, passageira da moto. O condutor da motocicleta, um homem de 51 anos, também inabilitado, sofreu lesões graves. A causa presumível foi o sistema de iluminação inoperante da motocicleta, que estava sem sinalização traseira.
Em Teresina, na BR-316, um motociclista ainda não identificado, do sexo masculino, morreu após colidir com um poste. Um passageiro de 19 anos sofreu lesões leves. A ausência de reação do condutor é apontada como causa presumível, e o caso segue sob investigação.
No balanço parcial do primeiro dia da operação, foram registrados sete sinistros, sendo quatro deles considerados graves. Os acidentes resultaram em oito feridos e, lamentavelmente, três mortes.
Prisões por embriaguez
Outras ocorrências registradas: