Williams Pinheiro foi autuado por embriaguez ao volante e placa adulterada; Polícia Civil abriu investigação interna
O delegado Williams Pinheiro, até então titular da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi afastado do cargo após ser preso por dirigir embriagado e se envolver em um acidente com uma ambulância na noite de segunda-feira (30/06). O caso ocorreu na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes, litoral do Piauí.
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado colidiu sua caminhonete Toyota Hilux com uma ambulância, deixando uma pessoa levemente ferida. Durante a abordagem, Pinheiro apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A PRF ainda constatou que a placa da caminhonete não constava nos sistemas oficiais.
Diante das evidências, o delegado foi autuado por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestou depoimento.
Em nota, a Polícia Civil do Piauí informou que a Corregedoria já apura o caso e que o delegado foi destituído da função seccional, agora ocupada pelo delegado Abimael Silva. A instituição prometeu rigor na apuração de eventuais responsabilidades administrativas.