O contra-ataque foi feito durante manifestação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas-PI) reagiu de forma dura à crítica feita pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a ela. O contra-ataque foi feito durante manifestação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A deputada estadual Gracinha Mão Santa, do Progressistas (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)
A parlamentar afirmou, nesta terça-feira, 07, que o senador está desesperado por não conseguir se viabilizar como pré-candidato a vice-presidente da República: “Eu acho que ele está passando por algum momento de desespero, por um momento em que não está conseguindo viabilizar seu nome como vice-presidente. Está muito desgastado a nível federal, justamente por esse tipo de declaração, e a nível estadual também”.
Gracinha Mão Santa enfatizou também decepção com Ciro e assegurou que não irá mais disputar mandato eletivo como representante do grupo liderado pelo mandatário.

O senador Ciro Nogueira durante o evento de filiação de João Vicente Claudino ao Progressistas (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)
“Nascer, morrer e votar em Ciro Nogueira só se faz uma vez na vida. E aqui quem diz é Gracinha Mão Santa”, disparou a deputada.
A revolta acontece após a repercussão de uma entrevista de Ciro Nogueira a um podcast local. Na oportunidade o senador desaprovou a postura da deputada quando do rompimento com o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas). De acordo com Nogueira, o litígio ocorreu porque Gracinha tentou fazer o prefeito de “fantoche”.
Matérias relacionadas:
Eleições 2026: Ciro Nogueira nega possibilidade de formar chapa presidencial com Tarcísio de Freitas
Ciro Nogueira critica Gracinha Mão Santa e dá indício de distanciamento da deputada