Durante a ação, cinco menores foram apreendidos e dois adultos presos por participação no crime
Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizada por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, resultou na apreensão de V.E.S.S., 14 anos, apontado como o autor dos disparos que mataram um homem durante um assalto na noite da última quarta-feira (10), no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. Outros quatro adolescentes, além de uma mulher e um homem, foram detidos por suspeita de envolvimento no crime. As capturas ocorreram na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Vila Vitória, na mesma região.
A vítima foi identificada como João da Cruz de Sousa Silva, 45 anos. Ele retornava do trabalho em sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos. Durante o assalto, o adolescente de 14 anos teria efetuado os disparos que atingiram João da Cruz. Moradores acionaram socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução/SSP-PI
As diligências tiveram início ainda na madrugada, com atuação conjunta das equipes de Inteligência da Polícia Civil, Inteligência da Polícia Militar, guarnições do 22º BPM, além das equipes da DGO, RONE e da ROCAM. A ação avançou rapidamente, permitindo a identificação dos suspeitos e das pessoas que auxiliaram na tentativa de fuga.
O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, ressaltou o trabalho coordenado das forças policiais. “Desde o momento em que o crime ocorreu, nossas equipes atuaram de forma ininterrupta para localizar todos os envolvidos. A integração entre as unidades foi fundamental para que chegássemos tanto ao autor dos disparos quanto aos que deram suporte e esconderam os suspeitos. Essa resposta rápida demonstra nosso compromisso em dar segurança à população e responsabilizar quem comete crimes tão graves”, pontuou.
Os envolvidos no latrocínio foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestam esclarecimentos.