Ele foi preso na cidade de Petrolina (PE), na tarde da sexta-feira (17)
Um ex-vereador do município de Acauã, identificado como Francisco Rodrigues, é investigado por suspeita de envenenar cerca de 10 cães na cidade de Paulistana, no Piauí. Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao empresário, que atua no ramo de alimentos.
Ele foi preso na cidade de Petrolina (PE), na tarde da sexta-feira (17). O suspeito foi localizado na casa de familiares e passará por audiência de custódia neste sábado (18), em Petrolina, segundo a Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Redes sociais
As investigações analisaram de imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde os animais foram encontrados mortos.
De acordo com a polícia, os vídeos mostram o suspeito se aproximando dos cães com um recipiente de comida e oferecendo o conteúdo aos animais. Minutos após ingerirem o alimento, os cães apresentam sinais graves de intoxicação, como tontura e desorientação, evoluindo rapidamente para a morte ainda no local.
As autoridades seguem em diligências para localizar o investigado. A Polícia Civil também solicitou ao Instituto de Criminalística a realização de perícia nos corpos dos animais para confirmar a causa das mortes.