Veículo fazia manobra no momento do acidente; motorista deixou o local antes da chegada da polícia
Uma mulher identificada como Maria Salete Rodrigues de Lima morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na tarde desta segunda-feira (4), na zona rural de União, a cerca de 65 km de Teresina. Segundo a Prefeitura do município, o acidente ocorreu enquanto o condutor realizava uma manobra.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista do veículo deixou a área antes da chegada das equipes e, até a última atualização, não havia sido identificado.

Mulher morre após ser atropelada por ônibus escolar na zona rural de União (Foto: Polícia Militar)
Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da perícia criminal foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Em nota, a Prefeitura de União informou que o ônibus envolvido era terceirizado para atender a rede municipal de ensino, mas não estava em operação no momento do ocorrido.
Ainda segundo o município, não havia aulas no local devido a uma atividade de formação docente previamente programada, o que já havia sido comunicado a alunos e professores.
A gestão municipal destacou que o condutor realizava uma manobra quando o acidente aconteceu e informou que o caso deverá ser apurado pela empresa responsável pelo veículo. A Prefeitura também lamentou o ocorrido e manifestou pesar pela morte da vítima.
Confira a nota:
“A Prefeitura de União informa que o ônibus escolar envolvido em um acidente nesta segunda-feira (4) na Zona Rural do município era utilizado de forma terceirizada para a rede de ensino, mas não estava prestando serviço no momento do ocorrido.
Devido a uma atividade programada de formação docente no polo onde o acidente aconteceu, alunos e professores já haviam sido informados de que não haveria aulas.
O condutor do veículo fazia uma manobra quando o acidente aconteceu. A gestão municipal informa que o caso deve ser apurado pela empresa responsável pelo veículo, lamenta o acidente e manifesta profundo pesar diante do ocorrido.”