15/08/2026

PIAUÍ

Ressarcimento integral às vítimas é pouco provável, afirma delegado sobre investigação da DF Trade

Matheus Zanatta diz que bens apreendidos poderão ser leiloados para indenizar investidores, mas valores não devem cobrir todo o prejuízo

Compartilhe agora

Publicado por: Julia Castelo Branco 14/07/2026, 10:59

O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, afirmou que considera pouco provável o ressarcimento integral das vítimas da investigação envolvendo a DEF Trade. Segundo ele, a devolução total dos valores dependeria da existência de recursos mantidos no exterior pelo principal investigado, informação que ainda não foi comprovada.

Zanatta explicou que parte dos prejuízos poderá ser compensada com os bens apreendidos durante a operação e com bloqueios judiciais realizados nas contas de investigados, incluindo dois gerentes, cujas contas tiveram bloqueios de R$ 500 mil e R$ 800 mil.

 

Foto: Teresina Fm

 

Ele informou ainda que relógios de luxo apreendidos passarão por perícia para verificar a autenticidade e que a propriedade de um imóvel atribuído ao investigado também está sendo analisada.

De acordo com o delegado, a prioridade da investigação é buscar formas de reparar os danos causados às vítimas. Para isso, a polícia pretende solicitar à Justiça a alienação antecipada dos bens apreendidos, que poderão ser leiloados. Os recursos arrecadados serão depositados em conta judicial e, posteriormente, divididos entre os investidores lesados.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM