Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Pedidos de crédito suplementar e empréstimos já tramitam na Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa apreciou hoje as mensagens do Governo do Estado sobre os pedidos de abertura de crédito suplementar […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/09/2019, 13:14

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa apreciou hoje as mensagens do Governo do Estado sobre os pedidos de abertura de crédito suplementar e das operações de crédito para o Piauí junto às instituições financeiras nacionais e internacionais.

O deputado João Madison Nogueira (MDB) é o relator de três das mensagens do Governo analisadas na reunião da CCJ.

Deputado João Madison Nogueira é o relator de três mensagens do governador do Estado

O primeiro projeto a entrar na pauta já gerou polêmica e um pedido de vistas. A mensagem do governador do Estado, Wellington Dias, pede autorização do Legislativo para que o Executivo possa abrir crédito adicional suplementar de R$ 1,5 bilhão vinculado às despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios.

As outras duas mensagens nem chegaram a ser discutidas na reunião da CCJ. A outra, a mensagem 33 do Governo do Estado, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 1,5 bilhão com o banco Brasil Plural.

Os deputados se reuniram na Comissão de Constituição e Justiça e devem fazer sessão conjunta na sexta-feira

E a última mensagem, de número 35, autoriza o Executivo a contratar operação de crédito junto ao BID com parceria com a FIDA no valor de 115 milhões de dólares.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM