Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Wellington e Firmino recriminam antecipação das eleições

O governador Wellington Dias (PT) recriminou a discussão política em torno das eleições municipais de 2020, que estão sendo antecipadas para este ano. E sobre […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/09/2019, 12:19

O governador Wellington Dias (PT) recriminou a discussão política em torno das eleições municipais de 2020, que estão sendo antecipadas para este ano. E sobre as discussões a respeito da eleição de 2022, sem nem ao menos já terem definido a eleição de 2020.

Firmino Filho e Wellington Dias comungam da mesma ideia sobre as eleições

Segundo Wellington Dias, é melhor cuidar do dia-a-dia da administração. E para discutir a eleição estadual, ainda tem a eleição municipal. “Ainda tem 2020, quando devemos tratar em 2020. O importante é fazer isso com muita democracia”, advertiu o governador. Por enquanto já tem como pré-candidato a governador em 2022 o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o senador Marcelo Castro (MDB) e um nome que deve ser definido pelo PT.

Senador Ciro Nogueira prepara o terreno para ser candidato a governador em 2022

A preocupação sobre 2022 é porque essas eleições passam pelo pleito municipal de 2020. Essa é a eleição preparatória para a sucessão estadual, quando os partidos e os pretensos candidatos têm que ser preparem e reforçarem as fileiras para a próxima eleição. Nessa eleição, o senador Ciro Nogueira anunciou que vai se licenciar do mandato para acompanhar o pleito municipal. E a eleição de 2022, o prefeito Firmino Filho vai estar sem mandato. E ele também está recriminando a discussão da eleição municipal antecipada, porque atrapalha a administração do município.

Senador Marcelo Castro pode ser um nome apresentado para disputar o governo

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM