Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Governadores querem agilizar ações para o socorro financeiro nos estados

Os governadores se reuniram em Brasília juntamente com o presidente do Senado, David Alcolumbre, e com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 09/10/2019, 13:56

Os governadores se reuniram em Brasília juntamente com o presidente do Senado, David Alcolumbre, e com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para um acordo sobre a necessidade de socorro financeiro aos estados. Na pauta da carta do 7º fórum dos governadores debaterem sobre a aprovação do Plano Mansueto, para a promoção do equilíbrio fiscal; a extinção da Lei Kandir, onde caberá aos estados a politica tributária sobre exportações; garantir o pagamento de 30% dos recursos dos royalties de gás e petróleo de acordo com as regras do FPE e FPM. Os governadores pediram ainda um prazo de mais quatro anos para o pagamento dos precatórios.

Governadores querem resolver os problemas financeiros dos estados e dos municípios

Os governadores ainda trataram da securitização das dívidas ativas dos estados e dos municípios. Eles ainda querem dar andamento na proposta que aumenta para 26% a parcela da arrecadação dos impostos sobre a renda e produtos industrializados e que destine esses recursos para o FPE.

Governador Wellington Dias falou sobre as pautas que devem ser agilizadas no Congresso Nacional

Finalizando a carta do Fórum Nacional de Governadores pediu urgência para o andamento da compensação do Fundeb.

Governadores se reuniram no sétimo Fórum de Governadores em Brasília

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM