Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Políticos analisam a possibilidade de fundir o PSL ao PP

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, está em conversas avançadas com o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar, para fundirem os dois partidos. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 21/10/2019, 08:35

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, está em conversas avançadas com o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar, para fundirem os dois partidos. A fusão começou a ser especulada com o DEM.

Senador Ciro Nogueira negou as tratativas para fusão dos dois partidos

As conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força, e Luciano Bivar sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do PP. Os dois estão negociando uma eventual fusão entre o PP e o PSL.

Ciro Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do PP a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão.

Bivar ainda não topou porque teme perder poder demasiadamente. Entretanto, a tese da fusão como solução para a crise é bem vista por Bivar.

Luciano Bivar estaria temeroso com relação ao falta de poder do PSL na fusão

Os deputados hoje no PSL e que não queiram continuar na nova sigla não perderiam o mandato, mas teriam que deixar para trás o dinheiro do fundo partidário e o tempo de TV a que tem direito.

Fonte: revista Época

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM