Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Governadora decreta emergência por causa das manchas de óleo

A governadora Regina Sousa vai decretar situação emergência por conta do óleo nas praias piauienses, aguarda documento capitania dos portos sobre situação das manchas de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 19/11/2019, 10:56

A governadora Regina Sousa vai decretar situação emergência por conta do óleo nas praias piauienses, aguarda documento capitania dos portos sobre situação das manchas de óleo. Regina Sousa aguarda um relatório da Capitania dos Portos, da Secretaria do Meio Ambiente e do ICMBio para encaminhar um documento ao Ministério da Integração Nacional e do Ministério do Meio Ambiente.

Regina Sousa aguarda relatório para encaminhar documento ao Ministério da Integração e ao Meio Ambiente

“Para pedir ao Governo Federal o decreto de situação de emergência, precisamos de todos os dados sobre o caso. E como ainda não temos esse levantamento completo, estamos aguardando receber todos os dados para o decreto”, informou a governadora em exercício, Regina Sousa.

O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, recomendou aos estados atingidos com as manchas de óleo que decretem situação de emergência para que o Governo Federal possa trabalhar e enviar recursos financeiros.

As praias atingidas pelo óleo foram consideradas impróprias para o banho

“É uma precaução e uma exigência do Governo Federal, que só poderá ajudar com mais consistência, se tiver esse decreto. Os pescadores se enquadram nisso, porque eles precisam requerer o Seguro Defeso. E, para isso, eles precisam do decreto”, informou a governadora.

As praias Atalaia, Peito de Moça e Pedra do Sal por tidas como impróprias para o banho por conta do aparecimento de manchas de óleo. Ainda tem vestígios de óleo nas Ilhas do Caju, Caiçaras, Canárias, Poldros, nas praias do Pontal e Barra das Melancieiras.

O navio da Marinha está patrulhando a área para identificar manchas de óleo no mar

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM