Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Reforma da Previdência foi aprovada por 24 votos na Alepi

A votação no plenário começou por volta das 17h30 desta quarta-feira (11). Do lado de fora, servidores protestam para que o texto não fosse votado […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/12/2019, 08:00

A votação no plenário começou por volta das 17h30 desta quarta-feira (11). Do lado de fora, servidores protestam para que o texto não fosse votado em regime de urgência.

A Reforma da Previdência Estadual foi aprovada com 24 votos a favor e 4 contra na Assembleia Legislativa, sob o protesto dos servidores. A votação aconteceu com o plenário vazio e a sessão terminou por volta das 18h20.

Os deputados votaram a reforma da previdência com as galerias vazias na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais realizaram a audiência pública, se reuniram na presidência para sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram o texto e levaram ao plenário.

Os  servidores protestaram, mas não conseguirem entrar na Assembleia para discutirem o assunto. Em consequência disso, foi registrado um tumulto no local com uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral. Um policial militar ficou ferido e um homem identificado como Abel Paiva Dias foi detido. Os dois foram levados à delegacia.

Servidores protestaram, mas não conseguiram  entrar ceram e repudiaram a proposta do governador Wellington Dias

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM