Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Tentativa de expulsão de vereador Luiz Lobão gera crise no MDB

O senador Marcelo Castro (MDB) disse nesta segunda-feira (17) que é um despropósito o processo que pretende expulsar o vereador Luiz Lobão do MDB. Ele […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/02/2020, 13:04

O senador Marcelo Castro (MDB) disse nesta segunda-feira (17) que é um despropósito o processo que pretende expulsar o vereador Luiz Lobão do MDB. Ele disse que Luiz Lobão é um fiel membro do partido e que ele continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente.

As relações já foram abaladas na eleição passada. Themístocles perdeu a vice-governadoria e Marcelo ganhou o Senado

O deputado Themístocles Filho, que é presidente da executiva municipal, acusou o vereador de infidelidade partidária. “Eu acho uma imprudência, um despropósito, uma atitude desconstrutiva se abrir um processo. Ele é um fiel membro do partido com três mandatos sem ter cometido nenhuma infidelidade. Qual a infidelidade que o vereador Luiz Lobão cometeu? Nenhuma!”, questionou o senador Marcelo Castro.

“De que acusam o vereador Luiz Lobão? De que ele pode não votar. Você não pode julgar uma pessoa por atos futuros não praticados. Só se pode jugar uma pessoa pelos atos pretéritos”, acrescentou o presidente do MDB estadual.

Marcelo Castro alegou que o vereador tem cargos na Prefeitura de Teresina, porque o MDB apoiou a candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB), numa aliança em que o MDB indicou o ex-reitor da UFPI, Luís Júnior.

Vereador Luiz Lobão foi o coordenador da campanha de senador de Marcelo em Teresina

“Todos obedeceram ao comando do partido, porque houve uma coligação PSDB e MDB, onde o vice era candidato e continua sendo do MDB. Então, todos nós temos o direito legítimo de participar da Prefeitura de Teresina, porque ajudamos a eleger o prefeito Firmino Filho”, finalizou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM