Banner de Aniversário

Política

Deputados apresentam emenda ao pedido de empréstimo do governo

Por Wanderson Camêlo A mensagem do governo piauiense que altera o valor de empréstimo junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bird) terá emendas da deputada […]

Publicado por: Luciano Coelho 30/04/2020, 09:58

Por Wanderson Camêlo

A mensagem do governo piauiense que altera o valor de empréstimo junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bird) terá emendas da deputada Teresa Britto (PV) e do deputado Francisco Limma (PT). As inclusões foram feitas durante a sessão desta quarta-feira (29) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A deputada oposicionista propôs que 50% dos recursos previstos no empréstimo sejam aplicados no combate a Covid-19 e os outros 50% sejam destinados ao Projeto Pilares do Desenvolvimento, como estabelecia a proposta original do governo. O valor total do empréstimo é de 100 milhões de dólares.

A mensagem do governo voltou a ser analisada na sessão desta quarta-feira (Foto: Alepi)

Já deputado Limma, relator da mensagem de empréstimo do governo, em seu parecer, incluiu emenda prevendo que em 60 dias será enviado ao Poder Legislativo um plano de trabalho para a aplicação dos recursos. A apresentação de um cronograma de aplicação do empréstimo por parte do executivo estadual foi cobrada incessantemente pela oposição.

Em sua fala, Limma também explicou que o projeto conta com um plano de trabalho onde 40% dos recursos já são voltados para a Saúde, mais 20% para saúde e recursos hídricos com aplicação na área de esgoto. “O projeto já prevê 60% para a saúde”, lembrou o deputado.

O debate sobre o pedido de empréstimo tinha sido interrompido depois de pedido de vista apresentado por Teresa Britto. Os deputados vão retomar a discussão da matéria nesta quinta-feira (30).

Com informações da Alepi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM