Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Samuel Silveira se coloca à disposição para disputar a prefeitura

Wanderson Camêlo O vereador, e agora ex-secretário de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira (PSDB) não esconde o desejo de disputar o comando do Palácio […]

Publicado por: Luciano Coelho 08/06/2020, 14:54

Wanderson Camêlo

O vereador, e agora ex-secretário de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira (PSDB) não esconde o desejo de disputar o comando do Palácio da Cidade ainda nesta eleição. Mesmo adiantando que ainda não tratou do assunto com o prefeito Firmino Filho (PSDB), Silveira destaca que seria “hipocrisia” negar que não tem interesse em encabeçar a chapa majoritária a ser formada pelo atual chefe do executivo municipal.

“Nós temos uma pré-candidatura à prefeitura, que é a do professor Kleber (Montezuma). No momento, o grande foco da gestão do prefeito Firmino Filho é o enfrentamento da Covid-19, mas seria, claro até hipocrisia negar desejo de fazer a gestão da cidade”, disse o vereador.

Samuel Silveira, ex-secretário de Assistência Social de Teresina (Foto: divulgação)

Samuel, no entanto, completou dizendo que não tem como foco no momento a eleição. “Pensar em política no momento é um pouco complicado, na medida em que não sabemos ainda quando será a eleição, quais regras serão postas para que ela aconteça, se é que ela acontecerá”, explicou. 

Samuel Silveira deixou a Secretaria de Assistência Social ainda na semana passada. Como a desincompatibilização não aconteceu quatro meses antes do pleito eleitoral (mantido para o próximo mês de outubro), ele não vai poder disputar a reeleição à Câmara Municipal.

Justamente por ter a reeleição inviabilizada há a especulação de que o parlamentar deixou a pasta para se colocar à disposição do prefeito Firmino Filho. Por enquanto o pré-candidato do chefe do executivo municipal segue sendo o ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma, também do PSDB. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM