Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Assis Carvalho confirma interesse do PT em fazer aliança com João Vicente Claudino

Por Wanderson Camêlo Pensando em se fortalecer mais para a disputa das eleições 2020, o Partido dos Trabalhadores abriu conversa com legendas ainda sem lado […]

Publicado por: Luciano Coelho 18/06/2020, 14:25

Por Wanderson Camêlo

Pensando em se fortalecer mais para a disputa das eleições 2020, o Partido dos Trabalhadores abriu conversa com legendas ainda sem lado definido; uma delas é o PTB, comandado em nível de Piauí pelo ex-senador João Vicente Claudino.

O próprio presidente estadual petista, o deputado federal Assis Carvalho, assumiu desejo em fechar acordo com o PTB, mas deixou claro que o diálogo só será aprofundado quando a legenda definir plano para as eleições municipais deste ano em Teresina.

O deputado federal Assis Carvalho durante pronunciamento na Câmara (Foto: Agência Câmara)

“O PTB é um partido muito alinhado ao governador Wellington Dias, é um partido muito valoroso. Tem à sua frente uma liderança inconteste, que é o nosso amigo João Vicente Claudino… E, claro, todo partido competitivo gostaria muito de uma aliança com o PTB. De nossa parte estamos esperando o desenrolar do próprio partido em Teresina. O partido vai apresentar candidatura própria? Não havendo candidatura própria, lógico, nós gostaríamos muito de aprofundar o diálogo com o PTB”, explicou o deputado.

O presidente também confessa que o PT vem trabalhando para firmar outros acordos políticos: “Nós estamos fazendo um diálogo em todo o estado do Piauí. Acordos políticos a gente vai construindo aos poucos”.

O PTB também foi especulado na chapa encabeçada pelo pré-candidato do MDB à prefeitura de Teresina – Dr. Pessoa. Nossa reportagem tentou, sem sucesso, contato com JVC para tratar do assunto.

Em entrevista à Teresina FM, na semana passada, o presidente nacional petebista, Roberto Jefferson, disse que João Claudino terá total liberdade na escolha de alianças partidárias.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM