Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

PT pensa em eleição para definir sucessor de Assis Carvalho na presidência do partido

Por Wanderson Camêlo O diretório piauiense do Partido dos Trabalhadores ainda bate cabeça para definir quem comandará agora a sigla no estado. O cargo ficou […]

Publicado por: Luciano Coelho 08/07/2020, 14:21

Por Wanderson Camêlo

O diretório piauiense do Partido dos Trabalhadores ainda bate cabeça para definir quem comandará agora a sigla no estado. O cargo ficou vago depois da morte do deputado federal Assis Carvalho. 

Pela lógica, o vice, Hélio Rodrigues (prefeito de Hugo Napoleão), assumiria a vaga. O problema é que há resistência interna pelo fato de o gestor não fazer parte do grupo político de Assis.

O deputado federal Assis Carvalho durante pronunciamento na Câmara (Foto: Agência Câmara)

Caso não haja acordo, o PT terá de realizar novo sufrágio interno. O vereador Dudu, no entanto, disse que vai lutar por um entendimento. 

“Temos uma prática no PT de que, quando há uma vacância de um cargo, e esse cargo pertence a um grupo com grande tendência interna, o grupo de maior tendência indica o substituto no cargo. Nesse caso, o PT é obrigado a chamar a eleição e de fazer um debate. Eu entendo que o grupo do qual fazia parte o deputado Assis é o maior dentro do partido, mas a gente vai buscar um entendimento para que não haja a necessidade de eleição”, afirmou o vereador.

O vereador petista Dudu (Foto: divulgação)

Havendo a eleição, Dudu acrescentou que poderá colocar o nome à disposição. “Sou do diretório, sou da executiva. Meu nome foi colocado e eu não teria problema nenhum de colocar meu nome, mas eu tenho dito, já conversei com alguns deputados também, de que o melhor caminho para nós é a unidade do partido e nós vamos trabalhar pela unidade”, ressaltou.

O vereador, aliás, tentou disputar a presidência estadual do PT, em 2019, contra Assis Carvalho, mas retirou o nome antes mesmo do pleito. A legenda ainda não se posicionou sobre a possibilidade de uma nova eleição. 

Assis faleceu nesse domingo, em Oeiras, sua cidade natal. Ele estava em casa, quando sofreu o infarto. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM