Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Venâncio Cardoso é especulado na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina

Pertencente à base do prefeito Firmino Filho, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), é nome cotado, caso seja reeleito, para disputar a sucessão de Jeová Alencar […]

Publicado por: Luciano Coelho 10/07/2020, 14:26

Pertencente à base do prefeito Firmino Filho, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), é nome cotado, caso seja reeleito, para disputar a sucessão de Jeová Alencar (MDB) na presidência da Câmara Municipal. Nos bastidores, fala-se que o parlamentar conta com o aval das maiores lideranças tucanas para encabeçar o projeto.

Venâncio foi procurado pela nossa reportagem, mas preferiu não se manifestar. “Ele disse que não gostaria de comentar sobre esse assunto agora”, informou a assessoria do parlamentar.

Jeová fica no comando da CMT somente até este ano, mesmo que consiga a reeleição como parlamentar. Ele foi reconduzido ao comando da Casa em novembro de 2017, depois de muita confusão.

O vereador Venâncio Cardoso (Foto: reprodução/Facebook)

Na época, o vereador pertencia à base e ao partido de Firmino Filho (PSDB), mas desobedeceu orientação interna e se lançou novamente na disputa pela presidência.  Especula-se que o prefeito preferia o vereador Evandro Hidd (PDT). 

A escolha da mesa-diretora foi antecipada em um ano por força de requerimento apresentado por Dudu, do PT. À época da eleição, Firmino estava na Europa e orientou os parlamentares da base a não comparecerem na votação. 

No total, 17 vereadores compareceram em plenário e, de forma unânime, deram o aval para a recondução de Jeová Alencar. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM