Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Em áudio vazado, Georgiano diz que foi para São Paulo porque não acreditou em consultas feitas em Teresina

Acometido pela Covid-19, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) resolveu continuar o tratamento contra a doença no conceituado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi […]

Publicado por: Luciano Coelho 13/07/2020, 14:52

Acometido pela Covid-19, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) resolveu continuar o tratamento contra a doença no conceituado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi transferido, na manhã deste domingo (12), para a unidade de saúde, onde também se encontra (também para o tratamento contra o novo coronavírus) o deputado federal Júlio César (PSD), pai de Georgiano.

Já na capital paulista, o parlamentar gravou um áudio que acabou vazando nas redes sociais e não repercutiu bem. É que na gravação Georgiano afirmou que alguns dos médicos com os quais se consultou em Teresina, assim que diagnosticado com coronavírus, não passaram confiança.

O deputado estadual Georgiano Neto (Foto: reprodução/Facebook)

“Eu, particularmente, estava me sentindo muito inseguro em Teresina. Ouvi uns oito médicos, cada médico diz uma estória diferente. E tomei a decisão de vir mesmo para São Paulo para a gente controlar melhor a doença”, disse o deputado estadual no áudio vazado.

Na manhã de hoje, em entrevista, via internet, a um programa de TV local, o parlamentar disse que a preferência por São Paulo se deu apenas por questões familiares e que acredita no aparato médico disponível na capital piauiense para o tratamento do novo coronavírus.

“Foi apenas uma questão familiar; meu pai é um homem que vai fazer agora, dia 25 de agosto, 72 anos, tem problemas cardíacos, é diabético, hipertenso. Então precisamos ter todo esse cuidado. No meu caso, como teve todo esse agravamento, eu decidi vir logo, até para fazer companhia a ele aqui. Mas estou me tratando, estou confiante de que nos próximos dias estaremos de volta ao convívio da nossa querida Teresina”, explicou Georgiano Neto.

Júlio César gravou um vídeo também destacando que deve ter alta em breve. “Fui acometido e no mesmo dia [do diagnóstico] me transferi para cá [São Paulo], na fase inicial, e todos os testes estão altamente positivos. E devo ter alta o mais breve possível. Chegando aqui, convidei o deputado Georgiano, que também foi acometido e está nos acompanhando em São Paulo, para melhor resultado e no mais breve espaço de tempo”, destacou.

O deputado federal Júlio César (Foto: reprodução/Facebook)

Ainda não há data definida para que os dois parlamentares recebam alta. Eles estão sendo acompanhados pelo médico Roberto Kalil.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM