Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Câmara de Teresina: Vereadores da base e oposição trocam farpas durante sessão plenária

Por Wanderson Camêlo A troca de farpas entre oposição e base do prefeito Firmino Filho (PSDB), na Câmara Municipal, foi extensa na sessão plenária desta […]

Publicado por: Luciano Coelho 23/07/2020, 14:41

Por Wanderson Camêlo

A troca de farpas entre oposição e base do prefeito Firmino Filho (PSDB), na Câmara Municipal, foi extensa na sessão plenária desta quarta-feira (22). Nos minutos direcionados aos apartes, Dudu (PT) e Doutor Lázaro se uniram para criticar a prefeitura com relação aos gastos envolvendo a pandemia do novo coronavírus.

Os dois alegaram, dentre outras coisas, que o executivo teresinense não vem promovendo a atualização do Portal da Transparência com as despesas feitas até o momento.“A gente consegue mais informações das despesas, das receitas da prefeitura junto aos órgãos de controle externo, do que no próprio site dela. Desafio aqui se já está aí na transparência os gastos com esses hospitais de campanha, inclusive, esses fake news”, bradou Dudu.

Câmara de Vereadores de Teresina (Foto: divulgação)

O outro oposicionista disse que a ação do chefe do Palácio da Cidade, para fazer frente à pandemia, não vem sendo suficiente.

“Eu demonstrei aqui a falta de medicamentos, ontem mesmo eu mandei uma jovem para uma Unidade Básica de Saúde, para conseguir uma tomografia, e o médico disse não, você tem que fazer particular. Infelizmente a ação do nosso prefeito, do meu prefeito foi insuficiente no trato dessa pandemia”, atacou também Doutor Lázaro.

A resposta não demorou. Enzo Samuel retrucou comparando as gestões do Estado e do Município no âmbito da Saúde. Ele usou para embasar parte da crítica um vídeo que disse ter recebido, de uma moradora da região Norte de Teresina, que se encontra com sua filha internada no Hospital Infantil.

O vereador Enzo Samuel (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

“A situação é deplorável; crianças pós-operadas ou esperando cirurgia e [ao mesmo tempo] acontecendo quebra de paredes, podendo ali contrair qualquer tipo de doença respiratória. Trago isso aí porque é importante fazer esse comparativo de como cada gestão trata a Saúde. Muito me estranha a Saúde de Teresina não ser de qualidade, mas quando alguém adoece lá no Sul do, o primeiro hospital que se procura é o HUT, por ser um hospital de referência”, disse o pedetista.

MAIS POLÊMICA

Os integrantes da base aproveitaram ainda para defender a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), primeira-dama de Teresina – acusada pelo vereador Dudu de usar reuniões de conselhos educacionais para promover o pré-candidatura de Kleber Montezuma ao executivo municipal.

“Eu vejo vereador aqui vir falar, se incomodar com a deputada Lucy pelo trabalho que ela vem realizando. Uma mulher guerreira, uma mulher que anda, que procura saber a realidade do nosso estado, que procura trazer melhorias, mas ultimamente vem sofrendo duros ataques. É natural, porque talvez essa mesma pessoa seja contra a participação dela na política, porque ela incomoda”, atacou Enzo Samuel.

Dudu ajuizou, na última segunda-feira, uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) contra Lucy e Montezuma.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM