Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Fábio Abreu garante ter acordo adiantado com importante partido da base de Firmino

Por Wanderson Camêlo A chapa encabeçada por Firmino Filho (PSDB) corre o risco de ter importante baixa para a disputa da prefeitura de Teresina este […]

Publicado por: Luciano Coelho 04/08/2020, 13:59

Por Wanderson Camêlo

A chapa encabeçada por Firmino Filho (PSDB) corre o risco de ter importante baixa para a disputa da prefeitura de Teresina este ano. Quem pode estar de saída do time tucano é o Republicanos, que tem acordo bem adiantado para apoiar o pré-candidato do PL ao executivo municipal, Fábio Abreu.

Para convencer o Republicanos, Abreu oferece a indicação da vaga de vice. O cargo ficaria com o presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Gessivaldo Isaías. “Está muito bem adiantada a conversa, mas não tem nada fechado não. O meu pedido é esse [pela colocação de Gessivaldo na vaga de vice]”, revelou o pré-candidato. 

O deputado federal, e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (Foto: reprodução/Facebook)

O que ainda impede a concretização do acordo é a resistência de dois nomes que representam o Republicanos na Câmara Municipal de Teresina: Levino de Jesus (presidente municipal do partido) e Caio Bucar. Ambos apoiaram, aliás, a reeleição de Firmino Filho.  

O caso do vereador Caio Bucar é o mais delicado, já que ele fazia parte da equipe administrativa da prefeitura da capital, como gestor da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Ele só deixou o cargo para que pudesse disputar a reeleição. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM