Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Deputado Francisco Costa assume chance de disputar vaga na Câmara Federal em 2022

Por Wanderson Camêlo O Partido dos Trabalhadores no Piauí já antecipou a divulgação de parte do projeto político para 2022. Em âmbito proporcional, a intenção […]

Publicado por: Luciano Coelho 11/08/2020, 14:34

Por Wanderson Camêlo

O Partido dos Trabalhadores no Piauí já antecipou a divulgação de parte do projeto político para 2022. Em âmbito proporcional, a intenção da legenda é emplacar a candidatura de Francisco Costa (líder do governo na Assembleia Legislativa) em busca de vaga na Câmara Federal. 

A especulação em torno do deputado estadual começou a circular na semana passada. Em entrevista à Teresina FM, ele confirmou a possibilidade e interesse em “abraçar” o projeto partidário. “A gente colocou (sim) para o partido a possibilidade de, em 2022, estar dialogando essa possibilidade do nosso nome para uma candidatura de deputado federal”, disse. 

O deputado estadual Francisco Costa, do PT (Foto: reprodução/Facebook)

Caso a candidatura de Costa se torne realidade, o PT vai destacar um dos filhos do ex-deputado federal Assis Carvalho para a disputa de uma vaga na Alepi. “É importante ter uma candidatura lá da região de Oeiras [onde Assis nasceu] de uma representação”, acrescentou o deputado. 

Francisco Costa se tornou referência dentro do Partido dos Trabalhadores nos últimos anos. Médico, ele foi secretário de Saúde antes de ser eleito deputado, em 2018. Este ano ele foi colocado na liderança do governo estadual na Alepi, no lugar de Francisco Limma.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM