Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Lucy Soares pede que todos os progressistas na Alepi sigam para a oposição

Por Wanderson Camêlo A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) entende como algo natural o distanciamento entre PT e Progressistas de forma antecipada. Ela, que já […]

Publicado por: Luciano Coelho 11/08/2020, 14:31

Por Wanderson Camêlo

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) entende como algo natural o distanciamento entre PT e Progressistas de forma antecipada. Ela, que já integra a oposição ao Palácio de Karnak na Assembleia Legislativa, espera que todos todos os colegas de partido na Casa sigam o mesmo caminho.

“É natural esse rompimento, até porque os dois partidos têm projetos definidos para 2022. Espero que todos fiquem com o comando do partido, no caso, o do senador Ciro. Isso fortalece o princípio da fidelidade e da amizade”, declarou a parlamentar. 

Lucy Soares ao lado de Kleber Montezuma, pré-candidato a prefeito de Teresina (Foto: reprodução/Facebook)

Por enquanto, Lucy já tem a companhia, na base oposicionista, do comandante do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde. Os cinco restantes ainda negociam com o governador Wellington Dias (PT). A sigla deu “carta branca” a todos os deputados. 

No total, dois parlamentares estaduais progressistas ocupam pastas no executivo piauiense, são eles: Wilson Brandão (Mineração) e Hélio Isaías (Transportes). O primeiro, aliás, já se reuniu com Dias ainda na última sexta-feira, mas não divulgou se fica ou sai do time do Palácio de Karnak. 

O Progressistas também comanda a Secretaria de Meio Ambiente (Sádia Castro), a Adapi (José Genilson Sobrinho) e o Detran (Arão Lobão).

Matéria relacionada: 

Ziza Carvalho acredita que alguns progressistas vão continuar apoiando Welligton 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM